sábado, 15 de fevereiro de 2014

#Facebook ajuda crianças como #Colin a sorrir (#Happy Birthday #Colin)

Estava aqui a ler o livro do #Pedro Barbosa, #O Fim do #Facebook, e fiquei a pensar em que ponto é que o #Facebook tem sido útil para mim e para a minha vida.
Pessoalmente, acho que o mesmo tem sido de grande utilidade para mim, e para muito dos meus. Muito rapidamente, sem perder muito tempo, recordo o contacto de pessoas que já não falava há anos, no meu desenvolvimento pessoal, na forma simples de chegar a muita gente, e por mais uma longa lista de boas coisas que aqui poderia acrescentar.
Possivelmente, também o modelo de negócio do #Facebook terá de se adaptar a novas realidades, e a um crescimento que ele próprio criou. As pessoas que habitualmente utilizam esta rede, estão cada vez mais exigentes e cada mais necessitadas de evoluções.
Na minha opinião, não me parece que o #Facebook esteja condenado, pelo menos, enquanto não existir uma rede que consiga se posicionar nos mesmos moldes que ele.
Não imagino o que seria passar dias sem saber as «novidades» da «família», é como se fosse o #Facebook já fizesse parte da «família».
E mesmo que o #Facebook não valesse de nada, são em pequenos gestos que acho que ele tem uma grande mais valia.
Sem me alongar muito, deixo dois episódios diferentes mas que qualquer um deles me deixa presente e assidua do #Facebook.
Uma, a história do filho de uns amigos, que atravessam um desafio difícil chamado IPO. É através do #Facebook que os pais, nos vão mantendo a par da situação deste menino. É também através desta rede que vamos enviando as nossas mensagens de conforto para os pais.
E por fim a história que me fez escrever este pequeno texto.
Era uma vez um menino chamado #Colin, por causa da sua deficiência Colin é excluido pelos seus amigos. O seu aniversário é no próximo dia 09 de Março. A mãe, perguntou-lhe se ele queria uma festa para o seu 11º aniversário, e ele disse que não, pois não tinha amigos.
A mãe, criou então uma página https://www.facebook.com/Coliniseleven, a pedir que a ajudassem a enviar palavras positivas e pensamentos encoorajadores para o Colin. Termina a pedir ajuda, para o filho ter um dia muito especial. E vejam por vocês o que está a acontecer. Parece-me que o Colin se tonou um fenómeno de popularidade, só não sei se os pais conseguiram manter segredo até dia 09.
os dados do Colin são:
Na  próxima semana vamos fazer chegar uma carta nossa assinada por todos cá de casa ao Colin. É o nosso singelo contributo para faze lo sorrir. Agora pergunto, se o #Facebook existisse apenas com o propósito de ajudar estas duas crianças, já não teria valido a pena? Francamente sim!

Sem comentários: