segunda-feira, 23 de junho de 2014

A história do Cão Surfista, da Costa de Caparica



Era uma vez um cão, que tinha um dono surfista.
Esta é a forma que escolho para vos contar uma história lindíssima de cumplicidade e amizade que assisti este fim de semana na Costa de Caparica.
Caminhávamos na marginal, junto ao famoso Barbas. Reparamos que na praia, um pastor alemão, que irei de chamar Cão Surfista, estava serenamente a olhar para o mar bem perto da água.
O meu primeiro pensamento foi que ele estava à espera do dono, mas estaria o dono dentro de água?
Estavam, naquele momento, vários surfistas na água…

Alguns minutos depois ele levanta-se e desata a correr água dentro. Parecia o meu filho quando era mais bebé e o ia buscar à escola. Aquela alegria de voltaste, voltaste! O Cão Surfista pulava, saltava pois o seu querido dono e a sua prancha de surf estavam de regresso. Que alegria! Típico para quem tem animais, destes nossos melhores amigos que nos enchem de mimos e alegria.






Indiscutível, a cumplicidade dos dois. O dono, depois de umas brincadeiras de vou-te apanhar, agarrou o seu amigo Cão Surfista ao colo. E olhem que aquele Pastor alemão ainda deve pesar uns bons kgs, e com ele ao colo entraram dentro de água. Pranchas à parte era a amizade e o carinho de ambos que reinava.
Depois disso, os dois saíram alegremente de água e permaneceram naquele que era o seu momento. Na sua amizade e cumplicidade.



Achei estes momentos tão maravilhosos que logo ali, disse que iria divulgar aquela história.
Pena que estava de mota, e não pude tirar fotos mais perto. O tempo que iria demorar a lá chegar iria perder esta grande lição de vida e humanidade entre estes dois seres.
Não sei como se chamam, nem de onde são. Mas sei que são amigos e felizes.

Um bem-haja para eles e para todos nós que sabemos cuidar e amar os nossos melhores amigos.

Sem comentários: