quarta-feira, 17 de setembro de 2014

‪#‎CicloviasLisboa‬ ‪#‎Livros‬ ‪#‎Bibliotecas‬


Já leu o artigo sobre #CicloviasLisboa?

Em continuação falo hoje das bibliotecas municipais.

Pessoalmente  adoro ler. Mas confesso que é um pouco difícil acompanhar o meu «desejo» de ler. Gosto de ler umas palavras de um livro, outras de outro e assim não há orçamento que resista.
Nos meus tempos de miúda, na era que não existia computadores nem internet, éramos obrigados a passar horas na biblioteca.

Por um motivo ou por outro foi um hábito que nunca perdi, Numa destas caminhadas pelas ciclovias, perto do Campo Pequeno, cruzei-me com a Bibiolteca Municpal Palácio de Galveias. Nesta minha sede de ler e saber mais  lá fui à procura daquele livro e lá estava ele. Trouxe-o imediatamente comigo.

Quem tem hábitos de leitura sabe que por vezes compramos um livro, mas a meio largamos pois afinal não era bem aquilo que estávamos à espera. É frequente, e acabamos por gastar algum dinheiro. Atenção que defendo que um livro é sempre um bom investimento, mas se existem milhares deles e não podemos comprar/ler todos é importante escolher bem.

Ora vejamos então a lista de vantagens de ir à biblioteca:

1. A inscrição é gratuita.
2. Posso trazer os livros para casa.
3. Posso perceber se quero mesmo ter aquele livro na minha estante.
4. Posso pesquisar tranquilamente se existe o livro na minha
biblioteca e confortavelmente reservá-lo via internet para ir buscar depois.
5. Posso ler os livros que quiser a custo zero
6. As salas das bibliotecas são óptimos  sítios para se trabalhar, fazer pesquisa.
7. Posso fotocopiar/digitalizar apenas aquelas páginas.

Desvantagens:
1. Tenho de ir buscar/devolver (para o adquirir em loja também teria de o ir buscar).
2. Não posso escrever/ rasurar o livro.

Agora que tanto se fala de regresso às aulas, porque não levar os filhos ao paraíso dos livros?









Até já Lisboa.

13 de Setembro de 2014



Sem comentários: